Renato Portaluppi é o novo treinador do Fluminense?
O Fluminense oficializou a demissão do técnico Fernando Diniz nas últimas horas. O comandante foi retirado do cargo em razão do péssimo início no Campeonato Brasileiro. No momento, o Tricolor das Laranjeiras ocupa a lanterna da competição, com apenas seis pontos em 11 rodadas. Diante disso, o clube está em busca de novas alternativas para assumir a função. Renato Portaluppi, do Grêmio, foi especulado nos bastidores.
“O técnico Fernando Diniz deixou o comando do Fluminense FC nesta segunda-feira. Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte”, escreveu o Fluminense nas redes sociais.
O treinador do Grêmio poderia surgir como alternativa para ocupar o cargo deixado por Fernando Diniz. No entanto, a questão ainda dependeria de uma demissão do Tricolor Gaúcho nos próximos dias. A situação do comandante foi colocada em pauta recentemente, já que ele não vence no Campeonato Brasileiro há quatro rodadas e ocupa a zona de rebaixamento.
Contudo, apesar das especulações em torno de Renato Portaluppi, o treinador ainda não deve fazer parte da delegação do Fluminense. O comandante segue com aval no Grêmio e só deve cogitar a possibilidade de fechar com outro clube em caso de demissão. Desta forma, ele mantém o foco no Tricolor Gaúcho.
Renato Portaluppi no Fluminense? Clube toma decisão
Diante da demissão de Fernando Diniz, o Fluminense já adotou uma primeira medida para a sequência da temporada. Veja um trecho da nota oficial do clube: “O auxiliar-técnico permanente Marcão estará à frente da equipe no jogo contra o Vitória, no Maracanã. O Fluminense precisa de todo apoio do torcedor. Este é um momento que pede união de todos em torno do objetivo maior de retomarmos o caminho das vitórias”.